domingo, 7 de novembro de 2010

Viver realmente não é fácil,

Viver é fácil? Bom... acho que não, aliás "Se a vida fosse fácil, nós não nasceríamos chorando".
Quanto mais vivemos mais aprendemos, geralmente aprendemos com os erros, já errei muito nessa vida, mas não sei se realmente esses erros se chamam arrependimentos, se eu não tivesse passado por tudo o que passei, eu não teria aprendido nada, então não me arrependo das coisas que fiz, aliás, os meus erros me fizeram crescer, então não sei o porque de me arrepender deles.
Cada um tem sua vida, então obviamente cada um tem a sua vida pra cuidar, então qual o motivo de tentar viver a vida dos outros? É bom pra você? Porque pelo menos não é bom pra mim.
Viver do nosso jeito está cada dia mais difícil, cada dia é mais complicado expor sua opinião na sociedade, não que haja bloqueios, a não ser que chame o medo de um bloqueio, cada dia mais vejo as pessoas com medo de mostrar do que realmente gostam. Para ser alguma coisa tem que ser algo que você não é? Sim, até eu falei complicado agora, mas é nesse ponto que quero chegar, desde a chegada dos emos, ninguém pode usar franja que é considerado emo? Foi apenas um exemplo, nada contra os emos, pelo amor de Deus. Só acho que cada um tem que sair de casa e ser o que realmente é, se arrumar do jeito que gosta, não é porque você gosta de rock que você tem que se vestir de acordo (por isso ninguém entende o jeito que me arrumo, pois eu gosto de franja, me visto de cores neutras, uso acessórios de rockeiro, amo musica pop, mas geralmente canto musicas lentas), então para que se vestir do jeito que a sociedade quer? Você é a "sociedade" de si mesmo, vista o que achar que deve, quem são os outros para julgar o que você gosta? Cada um tem seu gosto. Tem pessoas que mudam por causa dos outros, dependendo do caso, até que tudo bem, mas isso acontece com muita frequência, e normalmente a pessoa não se sente bem com a mudança.
Opinião sobre uma pessoa é uma coisa, mas agora afirmar coisas sobre uma pessoa que você mal sabe (fofoca) é outra.
Bom, vou terminar esse post por aqui, porque eu já até saí do assunto (eu acho), mas essa foi a primeira das muitas opiniões que tenho sobre esses assuntos.
Então pra finalizar,
Não tenha medo de viver, pois se houver erros, eles irão aparecer e lhe fazer crescer,
"Viva cada dia como se fosse o último"

5 comentários:

  1. chorei agr... parey'
    concordo com cada palavra qe vs escreveu, se cada um cuidasse da sua vida ia ser bem mais facil, e como seria... kk
    mas fazer oqe nee, tem pessoas qe preferem cuidar da vida dos outros, do qe olhar pra si msmo e e fazer algo de bom por si proprio.

    sobre o começo do post: "prefira fazer e se arrepender depois , do qe imaginar como seria se vs tivesse feito." decepçao nao mata ensina a viver. :D

    kkkk

    ResponderExcluir
  2. escrever é libertador! fico feliz por você pela iniciativa, tomara que vc não abandone este blog, pois sabemos que mtos blogs por ai tem vida curta..

    agente escrevendo o que pensa começa a se conhecer melhor.. e a escrita tbm abre a mente pra pra pensar coisas que não pensariamos se não fossemos escrever.. bem pelo menos comigo isso acontece!!!


    sobre o post? Concordo com mtas coisas que vc disse, só acho legal ressaltar que "ser o que você é" não é estar preso a alguma essencia, não a nada que nos defina melhor do que o que sentimos e o que fazemos agente pode sempre mudar e ser o que quiser! claro sendo sinceros com nós mesmos, com nossos sentimentos e vontades e não fazendo isso pelos outros como vc disse!


    espero que na sua vida vc possa sempre ser você, e que sempre que vc precise mudar que seja por sua vontade e para agradar somente a você, abç e sucesso pro blog!

    Lumaa

    ResponderExcluir
  3. "Se a vida fosse fácil, nós não nasceríamos chorando".Imagine se viessemos ao mundo sorrindo,será que as coisas seriam mais fáceis?
    bom,a solução seria o médico n dar tapa no bumbum D:

    ResponderExcluir
  4. Realmente, eu concordo com que você disse!
    Na minha opinião se cada um cuidasse da sua própria vida talvez nós viveriamos em um mundo melhor! Quem cuida da vida dos outros não tem capacidade de cuidar da sua própria vida.

    Você é a "sociedade" de si mesmo
    VocÊ disse tudo !*---*

    As pessoas deveriam parar de se preocupar nas outras pessoas e começar a procurar coisas de que ela goste e se sinta bem! Todo mundo tem o direito de ser feliz. Então viva a vida com intensidade sem medo de errar sem medo de ser feliz acreditar no seu próprio potencial!
    E realmente o erro é um grande aprendizado.

    Aconselho ler .
    http://recantodasletras.uol.com.br/mensagens/176870


    Parabéns pelo blog xD

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei cara!*-*
    Parabéns, tbém me sinto assim e concordei em tudo o que você disse (:
    parabéns mesmo :D
    beijiinhos:*

    ResponderExcluir